quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CIDADE DE QUEM?



São Paulo é um caos

CENTRALIZADO

 e suburbano.

Humano e demasiado humano,
que vive um asco diferente todo dia.

Embeleza sua vida nos
contrastes,no desgaste
de seus prédios já
descentralizados.

Sáo Paulo é uma cidade

GRANDE
pequena
MAIOR
menor.

No êxtase eu pergunto:

                                   Cidade de quem?

Cidade que passa e fica
vai e vem descontrolado
de mais um trânsito
engarrafado.
                                                             Cidade pra quem?

Cidade pra fazer praça
e você achar uma graça.

São Paulo é um caos,
em que um espírito livre
despenca do viaduto do chá
e na padaria da esquina é
servida mais uma xícara de
chá.

                         
Cidade com o mais alto nível
de doença mental,
luta interna, constante
lúdica e transcendental.

Cidade de gente descrente
que no fundo
sabe o que sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrinhas do leitor