quinta-feira, 1 de maio de 2014

DESDE SEMPRE FUI POETA



Desde sempre fui poeta e descobri
como é fácil ser estrela quando brilhar
é tudo que você menos quer.

Desde sempre fui poeta por insistência
do meu pai,
que me acordava todo dia com um disco
na vitrola
cantando e dizendo que o canto era bom.

Mas
não entendia por que é mesmo
que eu continuava no mesmo lugar
se me diziam sempre que se fosse
poeta eu poderia viajar.

Desde sempre fui
                         Mas fui o quê?
Fui um rosto entre milhões,
a sinfonia de uma não abstração
A rima, quase sempre esquecida,
de uma canção.

O não
e [é]
o
sim, misturados em mim
sem nenhum tipo de solução.

Um silvo claro que sai oscilando
em busca
de qualquer escuridão.

                          Eu sou
                          o que sou
                                        É pra ser então?
Desde sempre fui poeta
e isso porque não me foi
ofertada nenhuma outra opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavrinhas do leitor