quinta-feira, 1 de maio de 2014
DESDE SEMPRE FUI POETA
Desde sempre fui poeta e descobri
como é fácil ser estrela quando brilhar
é tudo que você menos quer.
Desde sempre fui poeta por insistência
do meu pai,
que me acordava todo dia com um disco
na vitrola
cantando e dizendo que o canto era bom.
Mas
não entendia por que é mesmo
que eu continuava no mesmo lugar
se me diziam sempre que se fosse
poeta eu poderia viajar.
Desde sempre fui
Mas fui o quê?
Fui um rosto entre milhões,
a sinfonia de uma não abstração
A rima, quase sempre esquecida,
de uma canção.
O não
e [é]
o
sim, misturados em mim
sem nenhum tipo de solução.
Um silvo claro que sai oscilando
em busca
de qualquer escuridão.
Eu sou
o que sou
É pra ser então?
Desde sempre fui poeta
e isso porque não me foi
ofertada nenhuma outra opção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Palavrinhas do leitor